top of page
  • Foto do escritorPaulo Aguiar

Alimentação nas Férias: Cuidados Necessários

Uma das coisas mais difíceis ao sair de férias é manter uma rotina balanceada, principalmente no que diz respeito a alimentação. É normal aproveitar os dias de folga para conhecer alguns restaurantes novos, com comidas mais pesadas, além de realizar aquela reunião com os amigos regada a churrasco e outros alimentos pertinentes nessa ocasião. No entanto, é importante tomar alguns cuidados para que a má alimentação não venha a causar desconfortos e outros problemas de saúde.



Dicas Para Manter Uma Boa Alimentação nas Férias

  • Hidrata-se: a primeira dica é sempre investir na hidratação. É fundamental tomar água sempre que possível e investir também em bebidas saudáveis, por exemplo, sucos naturais e chás;

  • Inclua frutas entre as refeições: Assim como a água e bebidas naturais, as frutas são importantes para o bom funcionamento do organismo, evitando viroses e desconfortos intestinais. Consuma frutas em temperatura agradável para refrescar e repor nutrientes.

  • Saboreie os alimentos com sabedoria: O período de férias é tentador para experimentar novos pratos diferentes do dia a dia ou aqueles que você quase não consome por falta de tempo. É preciso ter consciência para consumir principalmente quando os alimentos são frituras, petiscos ou gordurosos. Exagerou? Experimente tomar sucos naturais com função detox, muita água e descanse.

  • Planeje as refeições: É quase impossível planejar um cardápio e seguir à risca durante uma viagem. Mas seguindo algumas dicas, a sua alimentação nas férias será muito saudável: coma frutas pela manhã, um prato mais leve na hora do almoço e no jantar equilibre o consumo de pratos mais quentes.

  • Coma devagar: comer às pressas pode causar mal-estar. Por isso se alimente tranquilamente, sem pressa. Além disso, vale lembrar que se alimentar de forma lenta ajuda o organismo e você sentirá o sabor dos alimentos com intensidade.

  • Coma comida de verdade: viagem de férias também pede descanso da dieta, mas é necessário ter cuidado. Você pode aproveitar as delícias do fast-food, pratos regionais e outras delícias, mas lembre-se de equilibrar a alimentação consumindo pratos com verduras, legumes e proteínas em alguma refeição.

  • Invista em um bom café da manhã: apostar em uma refeição completa nessa hora do dia, é fundamental para manter uma boa alimentação nas férias.

Gostou de conferir quais são as dicas para equilibrar a alimentação nas férias? Manter a alimentação regular é fundamental para garantir o bom funcionamento do organismo, evitar e prevenir doenças. Na Clínica Sette você encontra médicos especialistas que vão auxiliar você e sua família

1 visualização0 comentário

Comments


whatsapp-icon-sette-kids
bottom of page